Parte 1 – Pré-avaliação

Pré-Avaliação é realizada considerando que todas as turbinas estão operando normalmente e a avaliação do rendimento energético na fase de pré-construção estava correta. A fonte restante de incerteza é a condição de vento observada no período específico.

As informações de que as condições do vento estavam abaixo ou acima da média podem ser superficialmente determinadas pelo Índice Eólico GEO-NET com base em dados de reanálise e medições de vento a longo prazo.

Dadas as curvas de potência das turbinas e a produção histórica, o gráfico da Anomalia do Índice de Produção apresentará se o parque eólico desempenha de acordo com seu potencial.

 

Pré-avaliação

 

Monitore regularmente seu parque eólico se ele desempenhou de acordo com seu potencial!

 

Sobre o Índice Eólico GEO-NET

indice eolico

 

O Índice Eólico GEO-NET utiliza as melhores fontes de dados de longo prazo disponíveis, por exemplo dados de reanálise como MERRA-2, ERA-Interim e / ou produtos de mesoescala como modelos Vortex ou ConWx.

É crucial verificar minuciosamente as fontes de dados para consistência, homogeneidade ou tendências. A GEO-NET realiza um controle de qualidade detalhado de todas as fontes de dados disponíveis e escolhe aquelas que são mais adequadas para a aplicação necessária.

 

 

 

Clique aqui para próxima etapa – Parte 2 Análise de Dados Operacionais SCADA – para alcançar um resultado mais preciso, considerando o desempenho operacional real das turbinas.